Em razão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, que vai acontecer, hoje, às 13 horas, novamente há modificação dos horários de atendimento de serviços públicos. A prefeitura de Ijuí, hoje, atua em turno único, das 7 às 13 horas. Isso também vale para os ambulatórios e Demei. Já a Câmara de Vereadores de Ijuí vai ter serviços normais nesta segunda-feira, inclusive com a sessão semanal a partir das 18 horas.
Na prefeitura de Pejuçara, o centro administrativo e as secretarias da Saúde e da Agricultura, trabalharão das 8 horas ao meio-dia e 30; secretaria de Obras e CRAS, das 7 às 12 e 30. Em Ajuricaba, Catuípe e Nova Ramada, as repartições municipais contam com expediente das 7 às 13 horas. Já em Jóia, Bozano e Santo Ângelo, as prefeituras iniciaram serviços às 7 horas e seguem até o meio-dia e 30 minutos.
Em Boa Vista do Cadeado, a administração municipal vai atender das 7 e 30 às 12 e 30; o Executivo de Augusto Pestana, das 7 e 45 ao meio-dia e 30; e as prefeituras de Condor e Capão do Cipó, das 7 às 12 horas. A prefeitura de Panambi, por sua vez, nesta segunda-feira vai ter turno único, das 8 às 12 e 30; e a prefeitura de São Luiz Gonzaga, das 7 às 12 e 30. Já as prefeituras de Coronel Barros e Eugênio de Castro mantém os horários normais de funcionamento durante jogos do Brasil.
No caso das agências bancárias, hoje o atendimento vai ocorrer das 8 e 30 às 11 e 30. As agências do INSS terão funcionamento até às 11 horas. A agência da Receita Federal de Ijuí não altera os serviços à população, pois fica aberta à comunidade apenas pela manhã. Nas repartições estaduais do Rio Grande do Sul, não há mudança nos horários de funcionamento das repartições.
No que se refere ao Ministério Público e Poder Judiciário, hoje os serviços à população serão prestados das 8 horas ao meio-dia. A Justiça Federal em Ijuí vai atuar, logo mais, das 9 horas ao meio-dia e a Vara do Trabalho, das 8 às 13. A agência central dos Correios de Ijuí, rua Ernesto Alves, em razão do jogo do Brail, vai atender, hoje, das 9 horas ao meio-dia e, após, logo depois de terminar a partida até às 17 e 30. O comércio de Ijuí é livre para seguir aberto ou fechar durante o jogo da seleção.
As escolas municipais de Ijuí têm aulas presenciais apenas hoje pela manhã. À tarde haverá atividades remotas. Já as escolas estaduais não liberam os alunos nos períodos de partidas da seleção, mas podem organizar locais para os estudantes assistirem os jogos nos próprios educandários.