Busca rápidaX

Vítima de violência doméstica e mãe de três, ijuiense pede ajuda

30 de novembro de 2022

Se a vida já era difícil para Maria (nome fictício) enquanto morava com o marido e três filhos, um menino de nove anos, com paralisia cerebral, uma adolescente de 14 e uma menina de quatro anos, autista, tudo piorou quando o então companheiro, alcoolizado, quebrou todos os pertences de dentro de casa. Corajosa, Maria foi o expulsou de casa, procurou a polícia, requereu medidas protetivas e está protegida pela Lei Maria da Penha, mas enfrentando sérios problemas financeiros. 

Dentre os móveis, eletrodomésticos e utensílios quebrados pelo ex, estão a televisão e a geladeira. Para que não ficasse sem e pudesse armazenar os alimentos, Maria foi presenteada por uma vizinha, com uma geladeira usada. E é de ações solidárias que a família se mantém no momento. Em função da atenção integral que precisa dedicar aos filhos, ela não consegue trabalhar. “Não quero me identificar porque é humilhante demais toda essa situação. Só queria ajuda para cuidar dos meus filhos”, disse. 

Ela diz que uma das principais necessidades é uma televisão, além de brinquedos para que as crianças possam ter momentos de lazer e descontração. “Se alguém tiver uma televisão ou brinquedinhos, e puder doar, eu agradeço muito”, diz. A família também precisa de alimentos, leite e roupas. 

A mulher conta ainda que, graças à assistência social do município, a  família consegue alimentos para não passar fome, no entanto, entende que a assistência trabalha dentro dos limites legais e atende diversas outras pessoas, desta forma, busca outras alternativas para conseguir o que falta em casa. 

Quem puder ajudar, deve entrar em contato com a equipe da Rádio Progresso, já que diante da complexidade da situação e da violência vivida pela família, não serão divulgados nomes e endereço. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!