Busca rápidaX

MANCHETES

“Corsan precisa deixar ruas em iguais condições ou em condições superiores”, afirma vereador

6 de dezembro de 2022

O convidado do programa Rádio Ligado da Rádio Progresso desta terça-feira foi o vereador Matheus Pompeo de Mattos (PDT). O presidente do legislativo falou sobre os mais variados assuntos, dentre eles as intenções de melhorias de rodovias da região, demandas da comunidade e sua saída da presidência da Câmara. No entanto, um assunto que gerou diversos comentários de ouvintes da emissora, foi quando ele criticou as obras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

“Nossas ruas estão destruídas. Como vereador preciso fiscalizar assim como a prefeitura também deve fazer esse trabalho. Em casos específicos de quebra contratual poderá acontecer uma autuação do Poder Executivo”, destacou Pompeo.

Conforme o vereador, as obras estão dentro do prazo, no entanto as condições estão precárias. “Em alguns casos as veletas ficam três meses abertas. É colocado o encanamento e uma camada superficial de pó de pedra e há um prejuízo pra muitos motoristas”, criticou.

De acordo com Pompeo, o contrato é claro e diz que as vias precisam ficar em igual condições ou em condições superiores. “Eu não vi nenhum caso que ficou em igual condição ou em condição superiores. Quanto os paralelepípedos, a situação é ainda pior, onde o encaixe fica muito ruim”, concluiu.

error: Conteúdo protegido!