A chuva registrada nas últimas horas em Ijuí e região foi mais uniforme do que as recentes precipitações climáticas. Relato de ouvintes da RPI apontam que o acumulado foi maior em Ijuí, Coronel Barros, Augusto Pestana, Jóia, Eugênio de Castro e Boa Vista do Cadeado, ou seja, de Ijuí para a região sul. Já na região norte, por exemplo, distrito de Mauá, interior ijuiense, além dos municípios de Ajuricaba e Nova Ramada a chuva foi mais fraca.
Por exemplo, na cidade de Ijuí foram cerca de 35 milímetros; Linha 5 Leste, 41; distrito de Barreiro, 25; mas em Capão Bonito, Mauá, apenas 13. Na cidade de Eugênio de Castro, 25 milímetros; Coronel Lima, interior de Jóia, 38; Linha 08, Coronel Barros, 42; centro da cidade de Augusto Pestana, 20; e localidade de Santa Lúcia, Bozano, 28 milímetros.
No entanto, na comunidade de Mambuca, área rural de Condor, choveu somente 8 milímetros; Linha Fiúza, Panambi 10; e Linha 24, Ajuricaba, 12 milímetros. Essa chuva, ocorrida entre ontem e noite passada, foi calma, mas duradoura, o que faz com que o solo absorva mais a umidade. Além disso, o tempo nublado também ajuda a evitar maior perda dessa umidade.