Prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio participam da assembleia de verão da Famurs, que acontece até amanhã, 15, em Xangri-Lá, no litoral norte. O presidente da Amuplam e prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, ao ser entrevistado pela RPI, que está no evento, comentou da necessidade do governo federal garantir recursos suficientes para custear projetos criados e repassados às prefeituras o que, muitas vezes, não acontece.
“Quando se fala em união de prefeitos, não se fala em partidos políticos”, mencionou Marangon, sobre a importância do encontro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. O presidente da Amuplam também observou que o desenvolvimento regional passa, necessariamente, pela malha rodoviária, ou seja, melhoria e ampliação de rodovias. Por isso, entende que para a região uma das principais medidas é a construção das vias paralelas na BR 285, em Ijuí.
Adriano Maragon de Lima ainda destacou que espera que o Estado anuncie, no evento da Famurs, novas medidas de combate à estiagem. E isso deverá ocorrer, até pelo que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, mencionou num jantar ontem à noite, em que Marangon esteve presente. O presidente da Amuplam defende linha de crédito do governo gaúcho para ajudar os agricultores.