A Diretoria Voluntária do HCI, através de seu Núcleo de Captação de Recursos, representada pela diretora, Liane Copetti Ghisleni e pelo Gerente de Relações Institucionais, Allan Fonseca, esteve em audiência com o prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, para confirmar a doação no valor de R$ 120 mil do município para o projeto de Reforma e Adequação da Unidade de Internação Clínica Médica do HCI.
De acordo com Liane Ghisleni, desde as primeiras manifestações em busca de apoio para o projeto o chefe do executivo de Coronel Barros mostrou-se afável e disposto a contribuir. “Não é novidade para nós esta relação de parceria e de solidariedade que o prefeito Edson tem manifestado com o HCI. O município de Coronel Barros tem aderido sempre às nossas campanhas. Nos alegra muito perceber que as lideranças de toda a região enxergam a importância do nosso hospital e se solidarizam com nossas campanhas. O HCI é de todos, acolhe a todos e precisa, também, do apoio de todos!” – afirma.
Os representantes da instituição hospitalar, na ocasião, entregaram ao prefeito Edison Arnt o plano de trabalho referente ao valor doado pelo município. Em conformidade com o projeto elaborado pela arquiteta Raquel Radaelli e pela encarregada de projetos e captações do HCI, Cáren Bittencourt, o plano de trabalho a ser executado com os recursos advindos de Coronel Barros contempla a reforma e adequação de dois quartos da Unidade de Internação Clínica Médica do HCI.
O projeto de reforma da Clínica Médica, do qual o município de Coronel Barros apresentou-se como primeiro parceiro do setor público, é uma iniciativa que visa oferecer ainda mais qualidade, conforto e humanização aos pacientes de uma área que é referência em leitos de isolamento. As instalações encontram-se degradadas pela ação do tempo e pelo elevado fluxo de pacientes e usuários desta unidade. Pequenos reparos e reformas pontuais foram realizadas ao longo dos anos, mas por se tratar de uma construção da década de 70, a revitalização geral da unidade tornou-se necessária, além de adequá-la à normas sanitárias vigentes em áreas hospitalares.
A Clínica Médica é uma unidade 100% SUS, que conta com 30 leitos, referência para isolamento de contato – germes multirresistentes, onde são atendidos pacientes de todas as áreas: clínicos, hematológicos, oncológicos, pré e pós cirúrgicos, vasculares, da traumatologia, cardiologia, neurologia e nefrologia.
Para dar continuidade e concluir a obra civil da unidade, o HCI lançou a campanha Selo Empresa Amiga do HCI, projeto de captação de recursos junto ao setor empresarial, comunidade civil e entidades públicas e privadas, bem como o corpo clínico do próprio hospital. Um projeto audacioso e extremamente importante para garantir que o HCI possa seguir oferecendo atendimento de excelência aos pacientes de toda a nossa macrorregião.