Após alguns áudios que circularam em rede social ontem à tarde, sobre receio de ameaça de ataques a escolas de Ijuí, o secretário municipal de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, disse que se trata de boatos, da mesma forma que estão espalhados por todo Brasil. Segundo Cláudio de Souza, a intenção é de causar pânico.
O Imeab teria sido citado nos áudios e pais de alunos ficaram apreensivos. Diante disso, a diretora, Fabiana Boff Grenzel, encaminhou informação tranquilizando às famílias dos estudantes que não existe nada em relação ao educandário. Frisou que o Imeab conta com intensificação da patrulha escolar da Brigada Militar deste o começo do atual ano letivo. O receio de ação em escolas surgiu após o ataque efetuado por um homem numa escola infantil, em Blumenau, Santa Catarina, semana passada, quando foram mortas quatro crianças e cinco feridas.
No entanto, hoje, às 16 horas, o prefeito, Andrei Cossetin, vai comandar reunião, no gabinete do próprio Executivo de Ijuí, para abordar a segurança nas escolas. Estarão presentes representantes da secretaria municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar, Polícia Civil, unidade do Exército ijuiense, presidência da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar e escolas particulares.