A sede do CISA, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, vai ser ampliada. A assinatura do projeto arquitetônico com a empresa responsável pela obra foi assinada no último dia 25 de abril, na sede do consórcio, em Ijuí. Uma empresa de Erechim vai ser responsável pelo projeto.
O terreno já foi adquirido, escriturado e faz divisa com os fundos da atual sede da entidade. Neste local, vai ser construído um prédio de três andares, de cerca de 1.800 metros quadrados, com estacionamento, auditório, almoxarifado e que deve ainda acomodar a Central de Medicamentos.
Agora o próximo passo é buscar os recursos para a essa obra. Os prefeitos cujos municípios possuem convênio com o CISA se comprometeram a entrar em contato com deputados gaúchos a fim de que destinem emendas parlamentares e de bancada para viabilizar a construção.
RECURSOS DA CONSULTA POPULAR
Na mesma ocasião, em 25 de abril, houve assinatura do convênio entre o Governo do Rio Grande do Sul e o CISA para repasse de 235 mil reais de recursos estaduais para os 11 municípios do COREDE Noroeste Colonial. O valor é oriundo da votação da Consulta Popular 2022 e será aplicado na qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas que mantêm os idosos ativo física e mentalmente.