A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, abrangência de 20 municípios, registra vacinação de 49,49% das pessoas integrantes dos grupos de crianças, gestantes, puerperas, idosos, trabalhadores de saúde, indígenas e professores contra a gripe. São os grupos de risco em que a saúde avalia os dados da imunização. Porém, o medicamento está disponível para outras parcelas prioritárias da população, além do público em geral. Ou seja, podem se vacinar todas as pessoas acima de seis meses de idade.
No entanto, os sete grupos de contabilização do índice vacinal representa a ideia do movimento pela busca do medicamento, ou seja, os números são baixos num âmbito geral. Em Ijuí, a imunização está em cerca de 47%. São Valério do Sul é o município da Coordenadoria de Saúde de Ijuí com maior índice, ou seja, 76,33% de vacinação contra a gripe. Bozano é outro município com bom percentual, 72,30%. Outros municípios variam de 35 a 68%.
Ainda referente aos sete grupos que participam dos dados de divulgação da imunização anti-gripe, os indígenas têm melhor percentual, 91,53%, porém o total da população é pequeno na região se comparar com demais parcelas. Já idosos tem 52,74% de vacinação. Crianças é o grupo com menores números, pois pouco mais de 35% dessas pessoas já receberam o medicamento. A Coordenadoria de Saúde de Ijuí já distribuiu 105.220 doses de vacinas contra a gripe para os 20 municípios. Desse total, foram aplicadas 62.184, o que representa 59,10%.
Avaliação Campanha Influenza CRS Ijuí