Busca rápidaX

MANCHETES

Legislativo de Nova Ramada aprova quatro projetos em sessão ordinária

2 de outubro de 2018

Quatro projetos foram aprovados na sessão quinzenal da Câmara de Vereadores de Nova Ramada, realizada ontem à noite. O primeiro permite a prefeitura celebrar termo de autorização de bens patrimoniais com a associação da agricultura familiar.

O segundo também permite ao executivo firmar convênio. Neste caso, com a associação dos criadores de gado de leite e de corte para uso por parte da entidade de oito carretas basculantes. O terceiro permite a municipalidade contratar professor. Também recebeu aprovação matéria autorizando a prefeitura abrir crédito especial.

Nos projetos que baixaram comissões, destaques para os que permitem aberturas de créditos no executivo, entre os quais de 469 mil 667 reais e de cinco mil e 400, além do que aprova as contas da prefeitura de 2016. Ainda o que autoriza contratação temporária de professor de educação infantil. Prossegue nas comissões matéria que institui a tarifa de água no município.

Indicações dos vereadores para a prefeitura também foram pauta no encontro de ontem do Legislativo ramadense. Dulcinéia Eickoff, Sigfried Horing e Celso da Silva, pediram colocação de lixeiras nos cemitérios de Pranchada, Rincão dos Paiva e de Formigueiro.

Gilmar Alves Martins sugeriu compra de notebooks para uso dos professores da rede pública municipal, visando informatização dos diários e conteúdos. Celso da Silva solicitou uma forma dos agricultores que pertencem a associação da agricultura familiar, também possam usar as máquinas da associação dos criadores de gado de leite e de corte.

Marciano Rubert indicou colocação de placas de sinalização em estradas vicinais que interligam as localidades do município, visando facilitar o acesso de transportadores. A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Nova Ramada ocorre dia 15 de outubro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí