Busca rápidaX

MANCHETES

Responsável pelo Cartório Eleitoral de Ijuí alerta sobre importância da “cola” para eleição de domingo

3 de outubro de 2018

Desde ontem, 03, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. Os candidatos que disputam o pleito não podem ser presos desde 22 de setembro, porém também exceto em casos de flagrante.

Por outro lado, a propaganda partidária e debates no Rádio e TV vão terminar amanhã, 04. Também amanhã será o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comício.

a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som podem ser realizadas até sábado, 06, véspera da eleição. O responsável pelo Cartório da 23ª Zona Eleitoral, com sede em Ijuí, Valdeci Vanderlei da Cunha, chama atenção para que os eleitores façam a chamada “cola”, com os números dos candidatos e levem, domingo, para votação. Isso porque, neste primeiro turno são seis candidatos e o objetivo é agilizar a votação.

A Rádio Progresso vai realizar cobertura especial das eleições, desde as primeiras horas de domingo , 07, e a partir das 17 horas, com o término da votação, haverá programação especial da RPI com o acompanhamento da apuração dos votos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí