Busca rápidaX

MANCHETES

Expofest Ijuí tem acesso livre nesta segunda-feira

16 de outubro de 2023

Esta segunda-feira é o Dia da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha na Expofest. Os portões do parque abrirão às 14 horas e não haverá cobrança de ingresso. Às 14 horas, na Casa do Produtor, a secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí vai promover reunião a fim de apresentar novos programas para o interior.

Um deles, segundo o secretário, Émerson Pereira, é o Estrada Melhor que visa disponibilizar pedras britas obtidas de material retirado pela Ceriluz da construção da usina que ocorre em Coronel Barros. Inicialmente, a ideia é utilizar as britas em vias rurais e, possivelmente no próximo ano, repassar para agricultores colocarem nas propriedades.

Também haverá detalhamento do programa de calçamento comunitário. Nesse caso, a intenção é da prefeitura ijuiense entregar material, como pedra e cordões, e os produtores realizarem calçamento em estradas, com possibilidade de contratar empresas para isso.

A Emater, Senar e outras entidades parceiras da secretaria de Desenvolvimento Rural de Ijuí também participarão do evento desta tarde para especificar os programas desenvolvidos na área rural.

Por outro lado, às 14 horas de hoje, na casa Leta, vai transcorrer o encontro municipal de sustentabilidade e saneamento. No palco das etnias, a partir das 19 horas, haverá mostra dos grupos étnicos de Ijuí e convidados. O dado mais recente aponta que de quarta-feira, primeiro dia da Expofest, até sábado, a feira recebeu 50 mil visitantes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!