Busca rápidaX

Conhecidos os animais vencedores do concurso leiteiro da Expo-Ijuí/Fenadi

19 de outubro de 2018

O concurso leiteiro da Expo-Ijuí/Fenadi já tem os resultados dos vencedores. No gado Jersey, categoria jovem, o primeiro lugar foi conquistado por uma vaca que produziu 44 quilos, 395 gramas de leite, num total de três ordenhas. (confira abaixo todos os resultados)

Na categoria Jersey adulta o primeiro lugar foi para um animal que produziu 56 quilos, 790 gramas de leite. Na raça Holandesa jovem, a vaca que ficou em primeiro lugar produziu 77 quilos e nove gramas de leite, num total de cinco ordenhas.

Na raça Holandesa adulta, o concurso leiteiro da Expo/Fenadi teve, no primeiro lugar, uma vaca com 79 quilos e 96 gramas de leite.

O concurso teve 160 animais inscritos, destes 60 da raça Jersey e 100 animais da raça Holandesa. Os produtores vencedores da Raça Holandesa são de Catuípe e Boa Vista do Incra. Já o produtor vencedor da Raça Jersey é de Santa Rosa.

O coordenador da 9ª Fenilact, Gelson Garzella, avaliou de maneira positiva a feira. “A feira foi ótima, com animais de qualidade e as principais cabanhas presentes, o que superou as expectativas”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí