Na tarde desta terça-feira (23/10/2018), após o recebimento de informações sobre uma possível entrega de entorpecentes que ocorreria na Rua Guilherme Hasse, no Bairro São José, o Serviço de Inteligência da Brigada Militar, efetuou o monitoramento, sendo que aproximadamente as 16h chegou ao local um veículo Fiat Siena, de cor branca, com placas do município de Ijuí e 04 indivíduos suspeitos no seu interior.
Uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), foi acionada e efetuou a abordagem do veículo, sendo constatado que se tratava de um taxi clandestino cujo condutor foi identificado como M.A.M., de 42 anos, natural de Ajuricaba-RS, com antecedentes criminais.
Os outros indivíduos eram M.Q, de 23 anos, natural de Ijuí, com quem durante a busca pessoal foi encontrado R$ 183,00 em dinheiro e 49 gramas de cocaína; D.S.C., de 27 anos, natural de Porto Alegre, com quem foi encontrado 01 tijolo de maconha pesando 738 gramas e mais uma porção de maconha pesando 55 gramas; D.A.A., de 20 anos, natural de Ijuí com quem foi localizada 01 balança de precisão e R$ 255,00 em dinheiro. Todos os envolvidos possuem vários antecedentes criminais.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados e os conduziram e apresentaram diante da Autoridade Policial na DPPA, juntamente com o veículo e o material apreendido, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante dos três passageiros do táxi acusados pelo tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de entorpecentes. O condutor do veículo foi qualificado como testemunha e posteriormente os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí.