Duas pessoas foram presas após furtos/arrombamentos em estabelecimentos comerciais de Cruz Alta nesta segunda-feira, 11. Conforme os registros policiais, numa das ocorrências, um homem quebrou a vidraça de um estabelecimento com uma pedra de calçamento.
Nesse momento, os profissionais da empresa de segurança foram acionados pelo alarme e chegaram rapidamente ao local, conseguindo capturar o homem e segurando-o até a chegada da Brigada Militar. O indivíduo estava com visíveis sinais de embriaguez. Nenhum material foi levado do local.
Já no outro fato, um homem foi preso após patrulhamento dos policiais. O proprietário do estabelecimento repassou às autoridades imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação do criminoso. Munidos das informações, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o indivíduo suspeito.
Ao ser abordado, foram localizados um telefone e um notebook levado do estabelecimento. O homem ainda tentou fugir pelo pátio de uma residência, mas sem êxito. Ele resistiu à prisão por diversas vezes, mas foi contido e encaminhado para os procedimentos de praxe. Além dos equipamentos, uma faca também foi localizada com o indivíduo.