O prefeito de Nova Ramada, Marcus Bandeira, participou, ontem, da audiência no Ministério da Saúde, juntamente com demais gestores de municípios gaúchos, onde ocorreram pedidos de ajuda para combater a dengue no Rio Grande do Sul.
Quanto à vacina, Bandeira comentou que o governo federal prioriza a distribuição, neste momento, para Estados onde a doença preocupa há mais tempo. Trata-se de imunizantes comprados. A produção nacional ocorre, por exemplo, pelo Instituto Butantan e o medicamento está em fase de testes. Existe um outro laboratório brasileiro que está com finalização na criação da vacina anti-dengue. O imunizante demora cerca de 120 dias para fazer efeito completo no organismo.
Marcus Bandeira aproveitou a estada em Brasília para visitar deputados federais gaúchos a fim de solicitar emendas parlamentares, principalmente para áreas de saúde, educação e agricultura. Um dos pedidos é de 2 milhões de reais para totalizar o orçamento destinado à construção de um parque municipal de eventos em Nova Ramada.
A prefeitura já tem 3 milhões de reais. Inclusive, a empresa vencedora da licitação iniciou a terraplanagem nos três hectares, destinados à edificação, imediações da prefeitura. O local vai servir para feiras, demais eventos, ainda vai ter pista de caminhada, quadras esportivas, dentre outras áreas.