Busca rápidaX


Balcão do Consumidor de Ijuí orienta sobre período pós Black Friday

26 de novembro de 2018

As campanhas promocionais de fim de ano do comércio exigem dos consumidores atenção especial. Uma das iniciativas do momento, denominada “Black Friday”, teve a realização, especialmente, na última sexta-feira, mas também em dias anteriores várias empresas já trabalhavam com a iniciativa.

A mesma campanha deve ter desdobramentos ainda nesta semana. Por outro lado, as empresas já se movimentam com campanhas de vendas para o Natal e Fim de Ano. A coordenadora do Balcão do Consumidor do Procon de Ijuí, Fabiana Fachinetto, no tocante à “Black Friday”, disse que é possível que nesta semana ocorram consultas ou reclamações no próprio órgão de defesa do consumidor, principalmente por parte de pessoas que recebem produtos não solicitados, ou por problemas de compras via internet.

Sobre negócios pela rede mundial de computadores, Fachinetto pede atenção especial dos consumidores a fim de que verifiquem se os sites são verdadeiros, pois o Procon ijuiense já recebeu registros de consumidores que compraram de sites enganosos.

Ela lembra que após receber a mercadoria, o consumidor tem sete dias para desistir do negócio. Outra orientação é que as pessoas confirmem se os descontos são realmente reais. Todas essas orientações também valem para compras de final de ano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí