Busca rápidaX


MANCHETES

Trânsito de veículos em alta velocidade preocupa moradores da Linha 3, em Ijuí

10 de julho de 2024

O trânsito de veículos em alta velocidade preocupa moradores da Linha 3, extensão da Av. Alfredo Steglich, em Ijuí. Funcionários da empresa de Carvão Brasa Viva acionaram a Rádio Progresso de Ijuí após um cachorro morrer atropelado no local.

Segundo relato de um funcionário da empresa, Djeison Luiz Dalla Corte, a empresa está instalada no local há aproximadamente 10 anos e os condutores não respeitam a velocidade impressa nas sinalizações (30KM), fator que ganhou maiores proporções após a instalação do asfalto.

A logística de carga e descarga de caminhões, bem como o acesso dos funcionários na empresa também é difícil já que a via não possui acostamento lateral para realizar a conversão. A empresa fica próxima ao trevo de acesso à RS-342 o que também aumenta o fluxo de veículos.

Os moradores relataram diversas situações de quase acidente e através disso solicitaram que fossem tomadas as medidas cabíveis pelos responsáveis.

O secretário Fábio Franzen, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, disse que a demanda chegou até a pasta e que a solução por hora foi sinalizar a via: “Colocamos placas de sinalização de trânsito, marcamos a via e colocamos tachões”. Segundo o secretário, o maior problema está na limitação, já que a avenida é estreita e existem outras complicações para a instalação de uma lombada. Porém o mesmo ressalta que a secretaria já está com um projeto de contratação de uma lombada eletrônica, que deve ser instalada no local.

É possível também acessar a via através da rua Guilherme Timm, que inclusive passa ao lado da empresa de carvões, porém o acesso à empresa está instalado na extensão da Alfredo Steglich. No local, como citado pelo secretário Franzen, foram instaladas placas com o alerta: “Atenção! Entrada e saída de veículos pesados”. Com o indicador de velocidade em 30 KM. E na via foram escritos em ambos os sentidos o alerta de “ATENÇÃO!”.

Para a moradora e funcionária da empresa Vera Forneck Copetti, as placas não inibem os motoristas, que não respeitam o limite de velocidade impresso para a avenida.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí