Na última semana, o setor de Desenvolvimento Humano (DH) do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) apresentou aos gestores e diretores da instituição o Programa de Desenvolvimento de Estagiários. A iniciativa tem como objetivo proporcionar ao jovem uma experiência enriquecedora no mercado de trabalho, permitindo o aprimoramento de suas habilidades e preparando-o para uma carreira tanto no mercado quanto na própria instituição.
As representantes do DH, Clariana Oro, Diovana Krysczun dos Santos, Thaila Santos e Ana Carolina Brozovitzki Cabral, destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento contínuo dos estagiários que atuam no HCI, com foco no propósito central de identificar e potencializar talentos. Na ocasião, a diretora Administrativa, Dorkas Picinini, e o diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, contribuíram com a apresentação, compartilhando suas trajetórias na instituição.
“O mercado de trabalho está em constante transformação, exigindo profissionais cada vez mais qualificados, com habilidades técnicas e comportamentais atualizadas. Essas características evidenciaram a necessidade de criarmos um Programa de Desenvolvimento de Estagiários, que proporcionará novas oportunidades de crescimento dentro da instituição”, destaca a gerente de RH do HCI, Clariana Oro.
Seleção
Os estagiários são selecionados por meio de um processo seletivo que é previamente divulgado nas redes sociais do HCI. A duração do estágio é de seis meses, com possibilidade de prorrogação por até dois anos. Atualmente, a instituição conta com 21 estagiários atuando em diferentes setores. Além da prática diária, é oportunizada a participação em treinamentos técnicos específicos para suas áreas de atuação, workshops, reuniões, rodas de conversa e eventos promovidos pelo hospital.