As obras no parque Wanderley Burmann de Ijuí, para realização da Expofest, partem para o final. A principal ação se refere a melhorias no auditório do centro administrativo, com implantação de forro térmico, colocação de vidraça nas laterais para visão panorâmica do parque, ainda rampa de acesso para cadeirantes. Neste ano, no auditório do centro administrativo do parque vai ficar o segmento de tecnologia, educação e inovação, sob responsabilidade da Unijuí.
O presidente da feira, Jonas Sala, ressalta que outro investimento diz respeito à instalação de canalização para coleta de água das chuvas. Também ocorre melhoria no piso e instalação de cozinha na parte dos Caminhos Rurais, área do agro.
A Expofest vai acontecer de 10 a 20 do próximo mês e espera receber 200 mil visitantes. Serão mais de 450 expositores, dentre máquinas agrícolas, produtos para agricultura, vestuário, demais segmentos do comércio em geral, agroindústria familiar, dentre outras áreas. Em termos de shows, haverá três apresentações de âmbito nacional, ou seja, de Gustavo Lima, dia 10 de outubro; Mari Fernandez, dia 12; e Ana Castela, em 19 de outubro, todos do gênero sertanejo universitário. Inicialmente estava prevista apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano, para 11 de outubro, mas foi cancelada e substituída por Gustavo Lima, visto tratamento de saúde do cantor Zé Neto. 12 comissões setoriais atuam para organização da Expofest. H
averá disponibilização de quantidade de ingressos gratuitos para a região e Ijuí, num, total de 30 mil ingressos, subsídio de passagens para deslocamento de pessoas do centro de Ijuí até o parque em ônibus da Medianeira, cujo valor vai ser de 2 reais, e quatro dias gratuitos de acesso ao parque.