Busca rápidaX

Motorista de caminhão que atropelou criança em Eugênio de Castro não era habilitado para a categoria

15 de outubro de 2024

O motorista do caminhão que atropelou um menino de 11 anos em Eugênio de Castro não possuía carteira de habilitação para conduzir veículo de grande porte, segundo a Brigada Militar. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no cruzamento das ruas Alzira de Castro e Valter Sausen. O caminhão transitava pela Alzira de Castro, enquanto o menino, que estava de bicicleta, trafegava pela Valter Sausen.

A criança foi atendida por uma ambulância do município e levada para o Hospital Regional das Missões, em Santo Ângelo, onde até o início da tarde desta terça-feira, 15, seguia internado na UTI da instituição, mas de acordo com a equipe da casa de saúde, acordado e conversando. Ele teve diversas fraturas.

Conforme a Brigada Militar, o motorista do veículo de carga não possuía habilitação para conduzir caminhão. Diante disso, foi efetuado um Boletim de Ocorrência Policial da Lesão corporal, um Termo Circunstanciado por dirigir gerando perigo de dano, e também um Boletim de Ocorrência Policial para o proprietário do caminhão por permitir condutor não habilitado para essa categoria. Ainda, foram confeccionados dois Autos de Infração de trânsito.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM