O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial vai realizar assembleia, nesta quarta-feira, 13, com início às 10 horas, no prédio 60 da biblioteca Mário Osório Marques, campus da Unijuí, em Ijuí. Estão convocados os membros da assembleia geral do Corede. O evento ainda é aberto a demais interessados.
A assembleia vai tratar da Consulta Popular 2024-2025, com avaliação das propostas inscritas pelos eleitores no site da Consulta Popular, ainda vai ter adaptações dos projetos de acordo com o montante de recursos financeiros disponíveis.
Serão colocadas em avaliação, 13 propostas e, dessas, seis irão para a cédula de votação. As propostas abrangem projetos de correção de solo, equipamentos para espaços a pessoas idosas, equipamentos e veículos para a Fecolônia, agricultura familiar, turismo, laboratório de inteligência artificial para o desenvolvimento regional, dentre outros.
No mesmo encontro, serão escolhidos os delegados, na proporção de 1 a cada 10 representantes de cada município, presentes na assembleia, para defender as demandas municipais nas etapas posteriores da Consulta Popular.
Como não haverá assembleias municipais da Consulta Popular, é fundamental que moradores dos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial participam do encontro de amanhã. Existe possibilidade de participação de maneira virtual. Para isso, até as 9 horas desta quinta-feira as pessoas podem solicitar o link de acesso pelo whatsapp 9-9116-6260.
Já no dia 22 deste mês, o Corede Noroeste Colonial vai efetuar outra assembleia, a partir das 14 horas e 30 minutos, no miniauditório 3, prédio da biblioteca Mário Osório Marques, campus da Unijuí. Nesse encontro, haverá definição de até seis propostas que farão parte da cédula de votação, montante de verbas para cada projeto eleito na Consulta Popular, dentre outros detalhes. A votação da Consulta Popular vai acontecer de 2 a 6 de dezembro.
Confira propostas sugeridas para a Consulta Popular no Corede Noroeste Colonial