A região de Ijuí deverá ter, durante o verão que começou às 6 horas e 20 minutos deste sábado, 21, chuvas dentro da normalidade, porém com certa irregularidade na distribuição. A meteorologista da RPI, Camila Cardoso, explica que algumas áreas poderão ter chuva volumosa e nas proximidades acumulado menor. No entanto, não há indicativo de longos períodos sem precipitação climática. Porém, observa que a tendência é de que nos primeiros 15 ou 20 dias de janeiro as chuvas fiquem um pouco abaixo do normal, com aumento no final do próximo mês.
Camila Cardoso também enfatizou que a previsão é de neutralidade climática, ou seja, sem La Niña e El Niño. Diante disso, se confirma a redução da probabilidade do La Ninã, fenômeno que causa diminuição de chuva.
A meteorologista aproveitou para informar que não existe indicativo de ondas de calor muito duradouras. No entanto, na virada de 2024 para 2025 a região de Ijuí deverá ter temperaturas acima de 35 graus, visto período de forte calor no Paraguai. Cardoso alerta que poderão acontecer temporais entre o final da tarde e noite durante este verão.