Busca rápidaX

Finais da Superliga de Vôlei são confirmadas em São Paulo

4 de janeiro de 2025
Foto: Antonio Thomás Koenigkam Oliveira/Flickr (CC BY 2.0)

Finais da Superliga de Vôlei 2024/25 serão realizadas em São Paulo após 15 anos

A Superliga de Vôlei 2024/25 está em andamento desde o final de outubro, com jogos emocionantes. A primeira fase da competição seguirá até março de 2025.

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Vôlei já revelou o local das finais da temporada. Após 15 anos, elas voltarão a ser disputadas em São Paulo, algo que não acontecia desde 2009/10.

Não é surpresa que as finais de vôlei no Brasil sempre despertam o interesse nas casas de apostas esportivas, afinal, é o momento decisivo da temporada. Ao fazer seu palpite, jogue com responsabilidade.

Na última vez que a decisão foi em São Paulo, o Osasco superou o Rio de Janeiro e ficou com o título na Superliga Feminina. Por outro lado, na masculina. o Florianópolis foi o campeão, derrotando o Montes Claros.

Presidente da CBV confirma finais da Superliga de Vôlei em São Paulo

Em entrevista exclusiva ao canal SporTV, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, confirmou que as finais de vôlei ocorrerão em São Paulo.

“Aqui no Brasil, a gente tem feito o possível para levar o voleibol a todos os cantos do país. Então, fizemos uma Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, no Maranhão. Temos etapas do vôlei de praia espalhadas pelo Brasil todo. Devemos ter as finais da Superliga em São Paulo, depois de tantos anos. A Copa do Brasil deve ser em Santa Catarina. Para 2025, a VNL (Liga das Nações) deve ser no Rio de Janeiro, e em 2026, em Brasília”, destacou.

Segundo o presidente, levar as finais novamente para São Paulo faz parte de uma estratégia da Confederação Brasileira de Vôlei para aproximar o público dos ídolos e incentivar o surgimento de novos talentos.

As finais estão agendadas para os dias 27 de abril e 4 de maio, começando com a disputa feminina, seguida pela masculina. No entanto, os horários e o local ainda não foram divulgados.

Na última temporada, as decisões aconteceram em Recife, no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão. No feminino, o Minas superou o Praia Clube por 3 a 1, enquanto, no masculino, o Bauru venceu Campinas por 3 a 0.

Superliga de Vôlei: como funciona?

A Superliga de Vôlei é disputada nas categorias masculina e feminina, cada uma composta por 12 equipes. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno, totalizando dois confrontos entre cada equipe.

Ao final dessa etapa, as duas piores equipes são rebaixadas para a Superliga B, enquanto os oito melhores avançam para o mata-mata. O sistema de cruzamento coloca a melhor campanha contra a pior, em uma série melhor de três jogos.

Os vencedores das semifinais, disputadas em uma série melhor de três, avançam para a grande final, que é sempre decidida em jogo único. Após os Jogos Olímpicos de Paris, a Superliga reforça seu papel como vitrine para talentos nacionais e um ponto de renovação para o esporte no país.