Hotéis de Ijuí registram boa presença de argentinos, que se deslocam para as praias gaúchas e catarinenses neste período de férias. Ijuí é um dos tradicionais municípios de pernoite dos moradores do vizinho país para ida ou volta do litoral.
Nesse começo de férias, o maior fluxo é de ida para as praias. Geralmente, os turistas ficam 15 dias no litoral e, muitos, já deixam reservado estadia para volta. No Hotel Vera Cruz de Ijuí, desde final de novembro há presença de argentinos, porém, a intensificação aconteceu na semana passada, com a virada de ano. No último final de semana, 50% da ocupação do hotel foi com argentinos. Inclusive, a direção do estabelecimento informou para a RPI que neste começo de ano, o pernoite de turistas da Argentina e procura por orçamento estão bem maior que mesma época de 2024.
Situação semelhante acontece no hotel Jardim Europa de Ijuí. No sábado e domingo passados, vários argentinos estiveram no local. A procura aumento desde quarta-feira passada, após o primeiro de ano. O Jardim Europa também constata maior fluxo de hóspedes argentinos em 2025, num comparativo com ano passado. São famílias de diferentes níveis de renda.
O Hotel Fórmula 4, por sua vez, constata presença diário de turistas da Argentina, visto o período de veraneio nas praias. O movimento maior de passagem destes turistas em Ijuí acontece até meados de fevereiro, pois após iniciam as aulas na Argentina.