A Polícia Civil desencadeou na manhã de ontem, 20, a Operação Estoque no município de Palmeira das Missões. A ação com apoio da 14ª DPRI e da 4ª DP Regional de Passo Fundo cumpriu ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.
Foram cumpridos 11 mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão em Palmeira das Missões e em celas das casas prisionais de Palmeira das Missões e de Passo Fundo. 4 pessoas foram presas, sendo uma mulher e três homens. Um deles já estava recolhido no Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Todas as pessoas presas possuem antecedentes policiais.
Foram apreendidas drogas, armas de fogo e munições, aparelhos de telefone celular, anotações e demais objetos. Os mandados judiciais foram expedidos em procedimento policial que apura crimes de tráfico e de associação para o tráfico.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O trabalho, realizado de forma conjunta pelas instituições, empregou o efetivo de 27 policiais civis, 47 policiais penais e dois cachorros.