Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Boa Vista do Cadeado encaminha projeto para contratação temporária à área educacional

21 de fevereiro de 2025

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado, nesta semana, o vereador, Junior Barasuol, do Progressistas, solicitou a colocação de placas indicativas com nome de ruas, a fim de facilitar entrega de correspondências e mercadorias aos moradores, também para orientar os visitantes.

Já a vereadora Madalena Cereser, do PL, pediu que a prefeitura realize manutenção no trecho de estrada que dá acesso à propriedade de Januário Dambróz, ainda patrolamento na via que inicia logo após o final do asfalto, acima da propriedade da família Funck, passando pela Esquina Bronzato, até proximidades onde existia escola, também patrolamento e encascalhamento nos locais mais críticos na estrada que passa pelas propriedades de Marcelo Menegol, Cézar Carré e Carlos Iseppi.

Por sua vez, o vereador, Jéferson da Silva Correia, do PL, quer que sejam criadas de duas a três vagas de estacionamentos para atender pessoas que precisam de serviços no centro administrativo. A vereadora, Silvana Teresinha Bauer, do PL, apresentou indicação para que a prefeitura cadeadense verifique a viabilidade de limpar a vegetação na cabeceira da ponte sobre o rio Conceição.

Já a administração municipal encaminhou ao Legislativo de Boa Vista do Cadeado projeto que solicita autorização para contratação temporária de servidores, visto esgotamento da lista de classificados do último concurso público. Esses contratos vão atuar na creche e nas escolas municipais, que operam em contra turno e em tempo integral.

Existe necessidade de contratar três monitores, com carga horária de 40 horas semanais, para atender alunos com necessidades especiais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista do Cadeado, além de auxiliar nos contra turnos e nos horários de alimentação e sono dos alunos da Escola de Ensino Infantil Jeny Pereira Brandão.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí