Busca rápidaX

MANCHETES

Aprovado primeiro projeto de iniciativa popular de Bozano

6 de maio de 2025

Durante sessão ordinária semanal, ontem à noite, a Câmara de Vereadores de Bozano aprovou projeto de iniciativa popular, organizado pela estudante de Gestão Pública, Thulyana Correa Vianna. A matéria sugere à prefeitura melhorias na academia municipal.

Com apoio de 154 assinaturas da comunidade, a proposta busca modernizar e ampliar a infraestrutura do local, por exemplo, substituição de equipamentos danificados; aquisição de novos aparelhos e acessórios, como halteres, anilhas e esteiras; ampliação do espaço físico da academia; aumento da carga horária do professor e oferta de horários diversos; ainda instalação de armários com chave e bebedouro. 

Atenta às necessidades do município, Thulyana identificou a carência de equipamentos adequados e de um espaço mais acolhedor para os frequentadores da academia, que vem registrando um aumento constante de usuários. “Nossa academia é essencial para a promoção da saúde e bem-estar. Com essas melhorias, poderemos oferecer um ambiente mais seguro, inclusivo e motivador para todos”, afirmou a estudante.

Ela também destacou o papel fundamental da participação popular na construção de políticas públicas eficazes. “A comunidade está disposta a apoiar causas que promovem o bem coletivo. Esse projeto é a prova de que juntos podemos avançar em prol do município”, completou.

Com o respaldo das assinaturas, Thulyana levou a proposta à Câmara Municipal de Bozano, onde buscou o apoio dos vereadores e a alocação de recursos para viabilizar as melhorias. O esforço coletivo rendeu frutos: no dia 5 de maio, o projeto foi aprovado por unanimidade, tornando-se a primeira iniciativa popular da história de Bozano a ser oficialmente reconhecida.

A ação liderada por Thulyana não apenas evidencia o comprometimento da jovem com a sua cidade, mas também inspira outros estudantes e cidadãos a se engajarem ativamente na transformação de suas comunidades.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!