Nesse ano, a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, registra 314 casos de Covid e três óbitos pela doença, dentre os 20 municípios de abrangência. Ijuí é o município com maior número de casos constatados, total de 97, ou seja, 37 em janeiro, 13 em fevereiro, 25 em março e 12 no mês passado. Após, aparece Jóia, com 71 casos de Covid. Foram nove em janeiro, 41 em fevereiro, 21 em março. Já em Abril, Jóia não teve infectados pela patologia. Na sequência, com maior número de infectados pela Covid em 2025, estão Condor, com 35, e Coronel Barros, 32. Bozano, Crissiumal e São Valério do Sul ainda não tiveram casos de Covid neste ano.
No mesmo período, a região da Coordenadoria de Saúde ijuiense registrou 13 hospitalizações por Covid. 6 pessoas necessitaram UTI. As três mortes por Covid, nesse ano, foram de pessoas que residiam em Catuípe, Condor e Humaitá. No Rio Grande do Sul, em 2025, 55 pessoas já faleceram pela mesma doença.
Referente à Síndrome Respiratória Aguda Grave, de primeiro de janeiro e 30 de abril desse ano, a Coordenadoria de Saúde de Ijuí contabiliza quatro óbitos e 46 hospitalizações. As mortes foram em Ijuí, Augusto Pestana, Santo Augusto e Condor. A Síndrome Respiratória Aguda Grave se refere a vírus que causam a síndrome gripal e pode abrir portas para bactérias.