Busca rápidaX

BM prende dois homens acusados de tráfico de entorpecentes em Ijuí

10 de maio de 2025

A Brigada Militar de Ijuí, na tarde de ontem, 09, prendeu dois homens por tráfico de entorpecentes, na BR 285, interior do município. Os policiais tinham informação de que um Celta era deslocado da região metropolitana para Ijuí, com a finalidade de refinar e distribuir drogas. O veículo foi abordado nas imediações do parque Wanderlei Burmann.

O carro era conduzido por um jovem, de 18 anos, natural de Ijuí e sem antecedentes policiais. Na carona estava um homem, de 24 anos, também de Ijuí, com antecedentes policiais por ameaça, vias de fato e organização criminosa. No Celta, os brigadianos localizaram uma pedra de cocaína e duas sacolas plásticas com pó semelhante a cocaína, total de um quilo e 55 gramas cada. Os presos informaram que o produto seria utilizado para aumentar o volume da droga.

Em diligências no local informado pelos suspeitos, a BM encontrou mais dois pacotes de produto identificado como adrenalina, que pesaram um quilo e meio, dois pacotes de pó de vidro (escama mágica), uma balança de precisão e 10 gramas de maconha. Os dois presos e os produtos foram apresentados na Polícia Civil de Ijuí, onde foi lavrado o flagrante por acusação de tráfico de entorpecentes.

Prisão pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Ijuí prendeu um homem, ontem à tarde, acusado de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nos bairros Alvorada e Colonial.

Em um bar 24 horas foram confirmadas as suspeitas de que o estabelecimento servia como ponto de receptação de produtos furtados. Nesse local, houve apreensão de dois revólveres, um deles furtado em Ijuí em março deste ano, e outro de origem argentina. Também encontrados 33 telefones celulares, um deles furtado em dezembro de 2024, um tablet, diversas joias e relógios, ainda três botijões de gás.

No mesmo endereço em Ijuí, os policiais recolheram uma motosserra, cinco parafusadeiras, três lixadeiras, duas furadeiras, duas serras circulares, um martelete, além de mil, 142 reais em dinheiro e outros objetos sem comprovação de origem. O preso em flagrante foi recolhido à penitenciária de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM
error: Conteúdo protegido!