Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Luiz Gonzaga, prendeu um homem em flagrante no momento em que ele realizaria uma entrega de drogas em um ponto de venda na Vila Trinta, no município.
De acordo com o delegado Rogério Junges, a DRACO havia recebido informações de que uma residência no Bairro da Gruta estava sendo utilizada para o armazenamento e distribuição de entorpecentes. A partir disso, os agentes passaram a monitorar a movimentação no local.
Por volta do meio-dia, os policiais avistaram um motociclista chegando à residência suspeita. Pouco depois, ele saiu e retornou à sua casa. Em seguida, o indivíduo deixou novamente sua residência com a motocicleta e seguiu em direção à Vila Trinta, onde foi abordado. Com ele, os policiais encontraram porções de crack e cocaína.
Diante do flagrante, a equipe deslocou-se até a casa localizada no Bairro da Gruta, onde o suspeito havia ido anteriormente, e encontrou mais porções de maconha, crack, cocaína e duas balanças de precisão. A residência estava vazia no momento da entrada dos policiais. Posteriormente, os agentes foram até a casa do acusado, onde localizaram mais drogas escondidas embaixo do colchão de um quarto.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de cocaína, 170 gramas de crack e 317 gramas de maconha. A droga, se fracionada para venda, poderia render mais de 2.500 porções, com valor estimado de mais de R$ 40 mil. Também foram apreendidas duas balanças digitais, um telefone celular e a motocicleta utilizada para as entregas.