CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Defesa Civil contabiliza mais de 6mil afetados em decorrência das chuvas de granizo no RS

27 de setembro de 2026
Registro feito em Capão do Cipó RS - Créditos: Osvaldo Froner/Para RPI

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabiliza 6 mil 347 pessoas afetadas por ocorrências de granizo e outros danos desde o início do monitoramento, em 25 de setembro. O levantamento preliminar, atualizado às 7h33 deste domingo, dia 27, registra ocorrências em 10 municípios.
Houve danos humanos ou materiais em cinco cidades, com 1.314 casas danificadas e 20 pessoas desalojadas. Não há registro de mortes ou desaparecidos.

Os municípios com ocorrências são Santiago, Alegrete, Manoel Viana, Júlio de Castilhos, São Francisco de Assis, Itaqui, Maçambará, São Borja, Unistalda e Jaguari. Santiago concentra o maior número de atingidos, com 4 mil pessoas e mil casas danificadas. Alegrete tem 2 mil pessoas afetadas e 300 casas danificadas.

Os dados são preliminares e ainda estão em fase de validação e atualização junto aos órgãos municipais e regionais de Defesa Civil.

Registro feito em Capão do Cipó RS – Créditos: Osvaldo Froner/Para RPI

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí


erro: Conteúdo protegido!