A Brigada Militar realizou por volta das 22h ontem, 12, a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no Km 445 da BR-285, em Bozano.
A Força Tática recebeu informações sobre um automóvel Vectra de Ijuí, que se deslocava do município de Condor para Ijuí transportando duas armas de fogo que seriam comercializadas com indivíduos de uma facção atuante na região.
O veículo foi visto e acompanhado por aproximadamente 1000 metros, sendo realizada a abordagem e identificação do condutor, homem de 26 anos, natural de Ijuí, com antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo.
Em revista pessoal foram localizados 2 revólveres de marca Taurus, sendo um calibre 32 com 5 munições intactas e uma deflagrada em um coldre, e outro calibre 22 com 12 munições intactas penduradas no coldre.
No veículo foi encontrada uma faca com aproximadamente 25 centímetros de lâmina. O suspeito foi detido e os fatos serão apurados. O revólver de calibre 22 apresentava numeração correspondente a outro armamento.