A nova direção da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) recebeu a imprensa na noite desta quinta-feira, 15, para apresentar o novo conceito da entidade, marcado pela sua modernização. O presidente, Juliano Beck, exaltou as melhorias, bem como a necessidade de maior participação dos jovens no empreendedorismo. Além disso, expressou a intenção de aproximar as empresárias no Núcleo de Mulheres, fomentando a participação feminina no meio.
Juliano Beck disse ainda que: “Queremos os diretores mais participantes e próximos da associação, sendo que segmentamos cada qual com as suas especialidades para que realmente possamos ser relevantes aos empresários”. O Vice-Presidente de Desenvolvimento, Martinho Luís Kelm, salientou a análise da direção que avalia positivamente o ciclo vistuoso do município, fruto de uma longa jornada. Segundo ele: “Estamos em um momento no qual é preciso aproveitar as oportunidades”, reforça.
Já o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Glademir Zanette, expressou: “Estamos coroando uma reforma grandiosa, legado da gestão anterior. Temos orgulho em dizer que a obra da nova ACI teve o patrocínio dos empresários. Uma entidade de mais de cem anos, feita por muitos, merece”, finaliza.
Após a coletiva, foi realizado o ato de solenidade da posse festiva da direção deste biênio. O prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, em seu discurso, pontuou que a história de Ijuí está ligada à história da ACI e que segue dando frutos.
Além de toda a mudança estética e visual da sede, a associação dispõe de melhorias em nove salas, bem como elevador e novo espaço de coworking.