As solenidades em comemoração aos 75 anos da Federação dos Centros de Cultura Alemã no Brasil (FECCAB) e do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre foram realizadas no último sábado, dia 19, na capital gaúcha. O evento festivo reuniu autoridades e delegações oriundas de sete estados brasileiros para celebrar o jubileu de diamante das instituições. A programação alusiva à data contou com momento solene de homenagens, almoço de confraternização, apresentações artísticas e o lançamento oficial de um livro comemorativo.
O Centro Cultural 25 de Julho de Ijuí marcou presença no evento como convidado especial. A comitiva local foi liderada pelo vice-presidente da entidade, Valdir Heck, acompanhado de sua esposa, a professora Jussara Bonamigo Heck, e pelo integrante da diretoria da FECCAB, Erlo Adolfo Endruweit.
Um dos destaques culturais da celebração foi a apresentação do Grupo de Canto Edelweis, de Ijuí, que subiu ao palco e encantou o público presente, representando com destaque a tradição musical do município no encontro nacional.