O Tenente Coronel Gerson Correa de Mello, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar de Ijuí, será transferido para a reserva a partir da próxima segunda-feira, 26. Após 35 anos de atuação na corporação, ele irá para a reserva remunerada, mas permanece residindo em Ijuí.
Com ingresso na Brigada Militar em 1990, o Tenente Coronel é bacharel em ciências sociais e jurídicas pela UNOCHAPECÓ, atuou em Erechim, Santa Maria, Porto Alegre, Nonoai, Passo Fundo, Uruguaiana e São Gabriel. Desde janeiro de 2024, comandou o 29o BPM com sede em Ijuí e atuação na região.
Falando na Rádio Progresso, disse que escolheu Ijuí para morar por ser uma cidade muito acolhedora, possuindo um bom relacionamento com os demais órgãos de segurança e conquistando um círculo de amizade com lideranças locais. Citou que várias as ações foram desenvolvidas na Brigada Militar, melhorando os índices de segurança no município. Destacou que tem muita gratidão a BM, uma vez que iniciou com 20 anos na vida militar e trabalhou em várias regiões do estado.
Na próxima segunda-feira, dia 26, será seu último dia na atividade militar da ativa. Como evangélico da Igreja Assembleia de Deus, agradeceu por nunca precisar ter utilizado a arma para atirar em alguém e nem sofreu qualquer disparo nesta época. Disse que tem vários projetos para serem implantados agora como militar da reserva. A passagem de comando deve ocorrer nos próximos dias. A Brigada Militar ainda não oficializou o nome do novo comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar.