Busca rápidaX

MANCHETES

Deputado estadual Rodrigo Lorenzoni explicou na Rádio Progresso motivos de trocar PL pelo PP

30 de junho de 2025

Falando na Rádio Progresso, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, eleito em 2022 pelo PL com mais de 85 mil votos, disse que a mudança de sigla se deu em função de problemas com o comando do partido no RS. Observou que foi líder da bancada na Assembleia Legislativa por 02 anos e meio, onde construiu muitas amizades.

Citou que também construiu uma grande aproximação com a direção nacional do PL e do próprio ex-presidente jair Bolsonaro. No PP pretende seguir sua atuação auxiliando a população gaúcha. Lorenzoni lembrou que juntamente com lideranças do partido Progressistas, deve seguir neste projeto de fortalecimento da direita, com os princípios conservadores e liberais, tanto em nível estadual quanto federal.

O parlamentar observou que o PP sendo o maior partido do RS, tem condições de liderar projetos de transformação no estado, com protagonismo também em nível nacional, podendo liderar projetos de transformação como centro-direita. Segundo ele, o partido participou nas últimas décadas pelas principais reformas que o estado do Rio Grande do Sul passou.

Questionado sobre as ações do governo do estado neste momento de dificuldades enfrentadas devido às chuvas, Rodrigo Lorenzoni disse que vê com muita tristeza e preocupação a atuação do governador Eduardo Leite. Explicou que desde 2023, quando a primeira enchente ocorreu no Vale do Taquari e que trouxe problemas gravíssimos, repetindo em 2024, pouca mobilização foi feita pelo governo estadual.

O deputado disse que de lá pra cá, os problemas de resiliência, dragagem, desassoreamento dos rios, avanço na obras de construção à proteção aà cheias, deveriam ter sido mais discutidos. Frisou no entanto, que as maiores discussões foram em torno da compra de um jatinho pelo governo, do repasse de recursos para o carnaval do RJ, bem como gastos excessivos em documentário de promoção pessoal do governador.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!