A 13ª Abertura da Colheita do Milho do Rio Grande do Sul vai acontecer dias 22 e 23 de janeiro no município de São Borja. No dia 22, a programação transcorre no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas com palestras e mesas-redondas sobre tecnologia de produção, técnicas de irrigação e manejo da cultura.
Por exemplo, o diretor técnico da EMATER, Claudinei Baldisserra, vai conduzir uma mesa redonda sobre manejo e estratégias para eficiência na produção do milho; Glauber Sturmer, pesquisador da CCGL, falará sobre manejo assertivo de insetos-praga. A última palestra do dia vai ser proferida pelo economista da FARSUL Antônio da Luz, que vai abordar as perspectivas para o mercado do milho.
No dia seguinte, a Agropecuária Santos Reis, em São Borja, recebe visitas a partir das 7h30 na área demonstrativa com 24 híbridos de milho e com aplicação de tecnologias em bioinsumos, irrigação e manejo. O Ato Oficial de Abertura da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul foi agendada para as 11 horas do dia 23.