Hoje e amanhã, o município de São Borja vai sediar a 13ª Abertura da Colheita do milho no Rio Grande do Sul. Além do ato de abertura da colheita, a programação vai contar com divulgação de tecnologias e sementes, ações de mercado e técnicas de manejo. Empresas estarão presentes.
Hoje, as 17 horas e 30 minutos, no parque de exposições Serafim Vargas, haverá mesa redonda sobre manejo e estratégia para eficiência na produção de milho, importância de bioensumos, também manejo de pragas e insetos. Logo após, as 18 e 45, vai ser a vez de mesa redonda para debater irrigação, com adequações de práticas, modalidades de irrigação e legislação ambiental. Outro destaque de hoje vai ser a palestra com o economista da Farsul, Antônio da Luz, que vai fazer análise e perspectiva para o mercado de milho.
Já o momento de abertura da colheita do milho no Estado vai ocorrer amanhã, na agropecuária Santos Reis, de São Borja. As 8 horas, haverá visita a área demonstrativa com ensaio de 24 híbridos de milho de oito empresas, ainda demonstração sobre bioensumos, população de plantas e manejo de adubação. Após, vai ter momento de visita a estandes de empresas, com o ato de abertura da colheita de milho as 11 horas.