O serviço de Oscopias do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) recebeu, nesta sexta-feira, 23 de janeiro, novos equipamentos de endoscopia, adquiridos com recursos próprios da instituição, qualificando ainda mais o atendimento prestado aos pacientes da região. Com a chegada de dois novos endoscópios, o hospital passa a operar com 100% da torre Olympus XI, equipamento de alta tecnologia que passou a integrar o parque tecnológico do HCI no último ano.
“Esses novos equipamentos vêm para somar ao nosso serviço, permitindo ampliar o uso da torre, que representa o que há de mais avançado no mercado, qualificando o atendimento em Endoscopia e facilitando o diagnóstico precoce de doenças, especialmente em estágios iniciais”, explica o médico endoscopista do HCI, Mateus Koop.
Além de contar com equipamentos de ponta, o serviço de Oscopias dispõe da atuação de sete médicos especialistas da área, entre cirurgiões do aparelho digestivo, coloproctologistas e gastroenterologistas, além do suporte de cirurgiões de cabeça e pescoço, pneumologistas e urologistas, bem como de enfermeiros e técnicos de enfermagem, capacitados para a realização de diversos procedimentos, como Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Cistoscopia, Laringoscopia, Broncoscopia e Fibrobroncoscopia.
O serviço atende toda a macrorregião, atua como suporte ao Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do HCI e também realiza atendimentos a pacientes particulares e de convênios, como IPE, Unimed, Saúde Caixa e HCI Vida, entre outros.