Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ajuricaba assina novo convênio e reduz em R$ 160 mil custo do projeto da pavimentação da ERS-514

3 de fevereiro de 2026

O município de Ajuricaba assinou hoje (3) um novo convênio para a contratação e execução do projeto completo de engenharia da pavimentação da ERS-514, com uma redução significativa no valor inicialmente previsto. A assinatura ocorreu no município de Condor e contou com a presença de representantes dos cinco municípios diretamente beneficiados pela obra.

O prefeito Paulo Dolovitsch participou do ato acompanhado da assessora jurídica Micheli Pilau de Oliveira. O projeto havia sido encaminhado à Câmara de Vereadores no ano passado com investimento estimado em pouco mais de quinhentos e três mil reais. No entanto, após a conclusão do processo licitatório, o valor final ficou abaixo do previsto, exigindo a formalização de um novo convênio. Com isso, Ajuricaba passará a investir cerca de trezentos e quarenta e três mil reais, o que representa uma economia de mais de cento e sessenta mil reais. O montante corresponde aos 17 quilômetros e meio da rodovia que cortam o território do município.

O projeto de engenharia prevê etapas como estudo preliminar, levantamento topográfico, elaboração do projeto básico, análise de impacto ambiental e a definição do cronograma físico-financeiro da obra. Segundo o prefeito Paulo Dolovitsch, a assinatura do convênio marca o primeiro passo para a concretização de uma demanda histórica da comunidade. A expectativa é de que o Governo do Estado libere ainda neste ano os recursos necessários para a execução da pavimentação. Ele destaca que a ERS-514 é estratégica para Ajuricaba e para a região, especialmente para o escoamento da produção agrícola, a segurança no trânsito e a integração entre os municípios.

Além de Ajuricaba, também serão beneficiados com a pavimentação da ERS-514 os municípios de Nova Ramada, Santo Augusto, Palmeira das Missões e Condor.

error: Conteúdo protegido!