Busca rápidaX

MANCHETES

Criança de quatro anos morre afogada em propriedade rural em Alegrete

13 de fevereiro de 2019

Uma criança de quatro anos morreu após cair em um banheiro de imersão de gado no interior de Alegrete, Fronteira Oeste, na tarde de terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o menino passava férias em uma propriedade rural onde os avós trabalham e moram, na localidade de Rincão de São Miguel.

Ainda conforme a polícia, por volta das 16h30min, os avós deram falta do menino e saíram para procurá-lo, com a ajuda de funcionários. A criança foi encontrada já sem vida no banheiro de imersão – que é uma estrutura estreita onde são colocados água e produtos para limpeza e controle de parasitas dos animais.

Com a ajuda de funcionários, o corpo foi retirado do local. Eles tentaram reanimar o menino, mas não conseguiram. A criança foi levada então para a Santa Casa de Alegrete, onde foi constatado o óbito.

O caso foi registrado como morte por afogamento, mas a confirmação depende do exame de necropsia. O delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação, afirma que os pais, os avós e funcionários que presenciaram o caso devem ser chamados para prestar depoimento. A polícia deve investigar se houve negligência.