Hoje acontece um dos principais momentos da programação do Mês do Meio Ambiente em Ijuí. As 15h30 horas, haverá inauguração das melhorias da área degradada do antigo aterro sanitário, imediações do aeroporto, que muitos anos recebeu o lixo produzido na cidade. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Yuri Pilissão, os investimentos realizados abrangem drenagens pluvial, de efluentes e de gases, aterramento, plantio de gramas, cortina verde, implementação de cercamento total da área, lagoas de tratamento, guarita, dentre outros projetos.