O prefeito Paulo Dolovitsch e a vice-prefeita Vera Adoryan assinaram, na manhã desta quarta-feira, o convênio celebrado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Município de Ajuricaba. O convênio garante o repasse de R$ 50 mil ao município e tem como objetivo a efetivação do projeto “Ações de Proteção Social aos Usuários da Política da Assistência Social”, fortalecendo as iniciativas voltadas ao atendimento e à garantia de direitos das famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A conquista do recurso ocorreu por meio de indicação do deputado estadual Gerson Burmann, que destinou apoio para a execução das ações, contribuindo para o fortalecimento da rede de assistência social local.
A Administração Municipal destaca que a parceria representa mais um importante investimento na área social, possibilitando ampliar e qualificar os serviços oferecidos à população, especialmente às famílias que mais necessitam do apoio do poder público. Os recursos serão aplicados em ações que visam promover a proteção social, o acolhimento e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, beneficiando diretamente os usuários da política de assistência social do município.