CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Jóia institui expediente interno em apoio à mobilização do setor agropecuário

24 de junho de 2026

A Prefeitura Municipal de Jóia decretou expediente interno durante todo o dia 25 de junho de 2026 (quinta-feira) em setores da administração pública municipal, conforme estabelece o Decreto Executivo nº 5.981, de 23 de junho de 2026. A medida foi adotada como forma de apoio aos produtores rurais e à mobilização promovida pelo Sindicato Rural e pelo Movimento S.O.S. Agro.

De acordo com o decreto, estarão abrangidos pela determinação o Centro Administrativo Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Obras e Saneamento e a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Durante o período, os órgãos funcionarão apenas em regime interno, sem atendimento externo ao público.

A administração municipal destaca que a iniciativa representa uma manifestação institucional de apoio ao setor agropecuário, reconhecendo a relevância dos produtores rurais para o desenvolvimento econômico e social do município.

O ato também busca demonstrar solidariedade às reivindicações apresentadas pela categoria por meio da mobilização regional. O agronegócio é uma das principais bases da economia de Jóia e da região, sendo responsável pela geração de renda, empregos e fortalecimento da atividade produtiva local. Nesse contexto, o Executivo Municipal ressalta a importância do diálogo entre produtores, entidades representativas e poder público na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo setor.


A Prefeitura orienta a população que necessite de serviços junto aos setores abrangidos pelo decreto a organizar previamente suas demandas, uma vez que o atendimento ao público estará suspenso durante toda a quinta-feira, dia 25 de junho.

A mobilização conta com o apoio do Sindicato Rural e do Movimento S.O.S. Agro, entidades que têm promovido ações em defesa dos interesses dos produtores rurais e da sustentabilidade da atividade agropecuária.

Para esta quinta-feira, 25, a partir das 8 horas, o movimento reúne produtores com maquinários agrícolas, a fim de demonstrar a força do setor agropecuário e reivindicar soluções efetivas para a crise do setor. O evento será no sindicato rural de Jóia

Fonte: Assessoria de Imprensa
error: Conteúdo protegido!