O prefeito Paulo Dolovitsch e a vice-prefeita Vera Adoryan assinaram, nesta semana, convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, do Programa Drenagem RS, para a execução de uma importante obra de infraestrutura de drenagem pluvial urbana no Município. O investimento total será de R$ 628.491,23, sem necessidade de contrapartida financeira por parte do Município.
A obra contemplará a implantação de um novo sistema de drenagem pluvial, iniciando na Avenida Pedro Pio Andreghetto, seguindo pela Rua Gaspar da Silveira Martins até o Arroio Melancia, conforme o plano de trabalho aprovado.
Os serviços incluem a abertura de valas com o auxílio de escavadeira, instalação de tubos de concreto, construção de bocas de lobo, fechamento das valas e a recomposição da pavimentação com pedras irregulares, respeitando as especificações técnicas e a legislação vigente. A iniciativa tem como objetivo melhorar o escoamento das águas da chuva, reduzindo pontos de alagamento e proporcionando mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população.