Busca rápidaX

Adjunto Regional da Defesa Civil avalia Plano de Contingências de Ijuí

26 de fevereiro de 2019

A Coordenadora da Defesa Civil de Ijuí, Sandra Martins, recebeu na manhã desta terça-feira (26) a visita do Adjunto da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDC) – com sede em Santo Ângelo, sargento Valmir Miranda.  “Essa foi uma visita de rotina, para avaliar o nosso Plano de Contingência e orientar a elaboração do novo, quando o mesmo estiver vencendo”, observa Sandra. O Plano de Ijuí tem validade para todo o primeiro semestre deste ano. 

Além dessa visita de rotina, o sargento colocou-se à disposição do município, em nome do novo governo que responde pelo Estado desde de 1º de janeiro deste ano. “As ações de Defesa Civil, segundo informou o sargento, continuam sendo voltadas às famílias de maior vulnerabilidade social”, reitera a Coordenadora. 

Outra preocupação, segundo Sandra, é que os municípios façam permanentemente a inserção de dados sobre eventos climáticos no  sistema da Defesa Civil. “Em Ijuí estamos sempre atentos a isso. O coordenador encontrou tudo de acordo com as  normas estabelecidas” conclui.