CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Jornada de Pesquisa Clínica e Oncologia começa hoje em Ijuí para discutir avanços no tratamento do câncer

18 de setembro de 2026

Começa hoje (18) em Ijuí, a Jornada de Pesquisa Clínica & Oncologia, evento que reúne especialistas para discutir avanços científicos, novas tecnologias e perspectivas para o tratamento do câncer. A programação segue até amanhã (19), no Instituto de Oncologia de Ijuí (IOI), em uma iniciativa do IOI e do Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia (Oncosite).

Durante os dois dias, profissionais da área da saúde e pesquisadores participam de debates sobre pesquisa clínica, novas estratégias terapêuticas e os avanços que vêm modificando o diagnóstico e o tratamento de diferentes tipos de câncer.

Entre os temas estão a testagem molecular, terapias inovadoras, tratamentos sistêmicos e as novas perspectivas para câncer de pulmão, próstata e mama, além de discussões sobre o desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil e a qualidade dos centros que realizam estudos na área.

A programação começa nesta sexta-feira, às 18 horas, com atividades voltadas principalmente à pesquisa clínica. Entre os assuntos estão o cenário atual e o futuro da pesquisa clínica no Brasil, a atuação da Oncoclínicas, processos de pesquisa, qualidade dos centros de investigação e perspectivas para os próximos anos.

No sábado, a jornada será retomada às 9 horas, com discussões sobre terapias inovadoras, testagem molecular no câncer de pulmão, evolução do tratamento do câncer de próstata e do câncer de mama, além da apresentação e discussão de casos clínicos. O encontro também coloca em evidência a atuação de Ijuí na área de pesquisa clínica em oncologia, aproximando profissionais e pesquisadores de discussões relacionadas a novas tecnologias e estratégias cada vez mais direcionadas às características de cada paciente.

A jornada é gratuita e também terá transmissão online ao vivo, permitindo o acompanhamento da programação à distância. As inscrições dão acesso às atividades presenciais e à transmissão.

Fonte: RPI / IOI


erro: Conteúdo protegido!