A tarde desta terça-feira (2) foi marcada pela inauguração de cinco novas máquinas de costura na secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí. Elas foram adquiridas pela prefeitura, através de recurso doado pelo Lions Clube e possuem uma modernidade capaz de realizar 100 pontos.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, o Lions Clube realizou a venda de cachorro-quente durante 13 dias no período natalino e decidiu doar o recurso para a compra destes materiais. No ato inaugural estiveram presentes, além de representantes da secretaria, do Lions e da comunidade, o prefeito Valdir Heck e a primeira-dama Jussara Bonamigo Heck. Nas falas, foram ressaltados a necessidade de qualificação das mulheres tendo em vista a geração de renda e o empoderamento.
“Nós estamos oferecendo o anzol para a pesca, agora, busquem seus peixes, seus resultados”, ressaltou o prefeito Valdir Heck.
No próximo dia 15 de abril a secretaria de Desenvolvimento Social, junto do gabinete da primeira-dama, darão inicio ao curso de corte e costura. As interessadas, em um primeiro momento, vão aprender técnicas básicas nas máquinas que a secretaria já possui e, posterior a isso, poderão realizar um aperfeiçoamento nas novas máquinas. Ao fim do curso será realizada uma mostra das roupas produzidas pelas mulheres. As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas junto ao gabinete da primeira-dama.