Busca rápidaX


Muro de quartel cai em Santa Maria após forte chuva

5 de abril de 2019

O muro do quartel da 6º Brigada de Infantaria Blindada do Exército, no bairro Noal, em Santa Maria, foi um dos locais que sofreu os efeitos da forte chuva de quinta-feira (5). A estrutura acabou desabando com a força da água por volta das 20h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área.

Não houve feridos, mas moradores das proximidades se assustaram. “Achei que fosse uma bomba ou que tivesse acontecido um acidente. Eu e a minha filha saímos aqui na frente e vimos que o muro tinha caído, tinha muita água na calçada” conta Maria Geneci Burno Quinhones, 65 anos, dona de casa. 

Foto: Renan Mattos (Diário)

Por conta da queda do muro, o trânsito na Avenida Liberdade está interrompido nos dois sentidos da via, entre as ruas Coronel Niederauer e a Travessa José Chagas Freitas, e não há previsão de quando será liberado. O Exército, ainda na noite de ontem, aguardava a chegada de uma retroescavadeira, de Alegrete, onde fica o setor de Engenharia da instituição. 

Conforme o responsável pelo setor de comunicação do Exército, coronel Nei Leiria do Nascimento, uma equipe da Defesa Civil esteve no local nesta manhã (5) e avaliou que, enquanto o tempo não firmar e o terreno estiver estável, podem ocorrer deslizamentos. Por medida de segurança, a Avenida Liberdade continuará bloqueada até que seja seguro liberar o trânsito para passagem de pedestres e veículos. 

Fonte: Diário de Santa Maria